top of page

O Programa de voluntariado do Altavila proporciona a estudantes do Ensino Médio e Universitário a experiência de criar e operar um projeto social. 

PROJETO IMPACTO

O Projeto Impacto surgiu em outubro de 2022, e foi idealizado por jovens que frequentam no Centro Cultural Altavila, com o intuito de realizar pequenas ações que contribuíssem em diversas esferas da sociedade.

 

O Impacto conta com uma equipe de voluntárias que são colegiais ou universitárias, dos mais diversos cursos, além de profissionais solteiras. As ações (como distribuição de marmitas para moradores de rua, atividades lúdicas com crianças, entre outras) ocorrem mensalmente, e é antecipada com uma palestra com algum tema que contribua com a formação humana da voluntária.

Aceitamos voluntárias durante o ano todo! Venha conhecer!

Mais informações no Instagram: @projeto__impacto

c91226ea-31d1-4142-b95e-b1b492d55bac.jpeg
Projeto Impacto

Veja como foi a edição de dezembro de 2019, em Uberlândia (MG)

FÉRIAS SOLIDÁRIAS

Você deseja que suas férias sejam diferentes? 

Participe do projeto Férias Solidárias e coloque o seu conhecimento a serviço de quem mais precisa.

 

Faça a diferença nas suas férias!

Durante as férias, realizamos o Projeto "Férias Solidárias" no qual passamos uma semana em uma cidade mais necessitada, e desenvolvemos projetos educativos com as crianças.

VISITA AO ASILO

Venha fazer uma visita voluntária para aqueles que já fizeram tanto pelo mundo. O Centro Cultural Altavila promove visitas ao Asilo. É uma grande oportunidade de você doar o seu tempo e aprender com quem já viveu muitos anos.

voluntário, voluntariado, CUCCA, FASC, projeto social
DEPOIMENTOS
3.png

"A Rural de 2022, como apelidamos as férias solidárias, ocorreu em Limeira, no bairro do Aeroporto, uma região muito periférica e vulnerável. Nesses dias, realizamos oficinas, gincanas e dinâmicas com as crianças no período da tarde. Foi uma das primeiras vezes, na qual, tive um contato direto com crianças que já sofreram violência, que passaram fome e que não têm acesso a direitos básicos, e isso me fez perceber o quão ingrata sou, por não reconhecer tudo o que tenho!


Acredito que além de um voluntariado, as férias solidárias, nos faz retomar o calor do primeiro Amor, aquele Amor que tínhamos com ardor na conversão, se retoma nestes dias de serviço, profunda oração e entrega do trabalho! Nós recordamos do Único necessário e somos tão mais felizes ao esquecermos de nós mesmos e nos doarmos aos outros...

Ana Júlia

image14.png

"O projeto impacto é lindo demais! Na primeira ação fizemos comida para os moradores de rua, onde foi muito legal cozinhar com as meninas (muita risada envolvida!), e, por mais que tenha sido bastante corrido pra fazer tudo, na hora de entregar as marmitas e ver os sorrisos das pessoas era gratificante e emocionante. O projeto além de aproximar todas as meninas, têm o propósito de ajudar o próximo…. E se tornou muito importante pra mim… já aprendi muito com ele, e tenho certeza que aprenderei muito mais!"

Mari Ribeiro

Prancheta 4 cópia 6.png
bottom of page