top of page

Em fevereiro de 1988 teve inicio o Centro Cultural Altavila que realiza atividades multidisciplinares voltadas para a formação humana de jovens e adolescentes. O Altavila é um programa de formação amplo, que vem sendo aperfeiçoado ao longo de mais de duas décadas, o que lhe garantiu o respeito como um dos principais espaços culturais de Campinas.

As atividades de formação e voluntariado promovidas pelo Centro Cultural Altavila são uma iniciativa da FASC (Fomento da Assistência Social e Cultural), uma associação sem fins lucrativos que promove ações educacionais, culturais e assistenciais, de forma gratuita, exclusivamente para mulheres, de todas as idades.

Há 30 anos a FASC tem como missão promover o desenvolvimento de mulheres, enfatizando o fortalecimento da autoestima, o aprimoramento da empatia e da resiliência, a valorização pessoal e o crescimento emocional e espiritual.

 

O Centro Cultural Altavila visa consolidar a formação de uma cultura empreendedora dentro de uma perspectiva ética e responsável. Estima-se que mais de 30 mil jovens já foram beneficiados pelas atividades desenvolvidas.

5.png
Prancheta 4_edited_edited.png

MISSÃO
F
ormar integralmente a pessoa através de projetos de cunho social, educativo e cultural, atendendo às necessidades dos diversos setores da sociedade.

VISÃO

Mudar a geração de hoje para que o mundo de amanhã seja mais justo, íntegro e fundamentado em valores. 

VALORES

Liderança autêntica, Líderes empreendedores sociais, Esfera Cultural, Aprimoramento Profissional

 

Prancheta 4_edited.png
A FASC

O Centro Cultural Altavila faz parte da FASC - Fomento de Assistência Social e Cultural, organização fundada em 1994 com o objetivo de formar jovens e adultos como agentes transformadores da sociedade em que vivem.

fasc, ong, projeto social, centro cultural altavila, residencia universitaria
Prancheta 4 cópia 6.png
bottom of page