top of page
quem_somos.jpg

QUEM SOMOS

Em fevereiro de 1988 teve inicio o Centro Cultural Altavila que realiza atividades multidisciplinares voltadas para a formação humana de jovens e adolescentes. O Altavila é um programa de formação amplo, que vem sendo aperfeiçoado ao longo de mais de duas décadas, o que lhe garantiu o respeito como um dos principais espaços culturais de Campinas.

 

O Centro Cultural Altavila, é uma iniciativa da FASC (Fomento da Assistência Social e Cultural), entidade beneficente sem fins lucrativos criada por participantes do Altavila e mantida por iniciativa privada e por pessoas físicas. Fundada em 11 de Março de 1994 por professores, profissionais liberais e empresários, a FASC impulsiona diversas atividades de promoção social e humana nas regiões de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Em 2011, a entidade já havia beneficiado 1.808 pessoas diretamente e 9.000 indiretamente.

 

O Centro Cultural Altavila visa consolidar a formação de uma cultura empreendedora dentro de uma perspectiva ética e responsável. Estima-se que mais de 30 mil jovens já foram beneficiados pelas atividades desenvolvidas.

fasc, ong, projeto social, centro cultural altavila, residencia universitaria

MISSÃO
Formar integralmente a pessoa através de projetos de cunho social, educativo e cultural, atendendo às necessidades dos diversos setores da sociedade.

VISÃO

Mudar a geração de hoje para que o mundo de amanhã seja mais justo, íntegro e fundamentado em valores. 

O programa de formação é dividido em 4 categorias: 

 

1) Liderança autêntica;

2) Líderes empreendedores sociais;

3) Esfera Cultural

4) Aprimoramento Profissional

 

bottom of page